sábado, 17 de abril de 2010

NYC 2010 (V): NY City em dia de compras



NY City em Dia de Compras         (quarta-feira, 05 de janeiro)


    Parece loucura, mas meu propósito dessa minha viagem a NY não era compras, aliás nunca tive tal propósito em nenhuma viagem, mas sempre a gente termina comprando coisas, e as vezes a lot!!
Termino comprando mais coisas pros outros do que pra mim, presentinhos, encomendas (antes eu odiava encomendas, mas agora até gosto de comprar algumas, pros amigos e desde que estejam no meu caminho, of course).
    Voltando a essa viagem. Eu tinha o propósito de visitar Marcel, aproveitando umas milhas (e, portanto não podia escolher o dia de vinda e nem o de volta ao meu bel prazer!). Também, queria apenas andar por ai, caminhar ao lado do rio (igual aos filmes) e me aventurar um pouco sozinha na Big Apple, já que Marcel tem trabalho durante o dia todo... Essa seria a primeira vez que eu estaria realmente “andando por aí”, sozinha. Seria uma viagem de lazer for me, para satisfazer a mim mesma e ficar um pouco comigo mesma, num clima diferente, meio “blasé”, quase “não tou nem aí pra nada”, um lance de fazer nada...
    Mas, eis que de repente, my baby Marcel, resolve casar, e eu que já tava com minha viagem marcada, não desmarquei “nem a pau”, e vim. Já fazia umas duas semanas que estava ocupada “hasta el cuello” como dizem os espanhóis, com coisas de cartório, juiz, e o casamento propriamente dito, festas, etc. e tal. Dá um trabalho danado!! Vim assim mesmo, deixando uma “organizadora de casamentos” contratada. E, o sentido da minha viagem mudou.
    Mudou, porque tenho que tá vendo email todo dia, falando com a organizadora de casamentos, com Daniel sobre som e coisas do gênero, e me preocupando se tudo vai dar certo e onde vou arranjar dinheiro pra tudo isso (mas, tou adorando, viu?).
    Mudou, porque tenho agora que sair de compras, pra comprar o terno do noivo, o vestido da mãe do noivo, que sou eu por acaso, e umas tantas coisas mais. Isso fora as encomendas que me encarregaram!! E as minhas coisitas que sempre compro, coisas minhas, besteirinhas...
    Mudou, porque o frio não permite que eu caminhe a beira do rio como nos filmes. Mudou, porque nem caminhar pela cidade por muito tempo, como eu tinha planejado (que nem ia pegar metrô), não dá porque é muito frio (da penúltima vez que fui a Madrid, e passei um mês a trabalho, fazia o possível pra ir pra maioria dos lugares a pé, assim já praticava uma atividade física diária! mas em NYC... é outra coisa, é outro frio!!).
    Mudou porque descobri que a Wall é um barato e fiquei com preguiça de sair daqui de perto. Andar por aqui é ótimo, tem de tudo, e ainda venho descansar de vez em quando no ap.
    Mudou porque com tanto frio e com tanta coisa barata e legal, o desejo consumista capitalista americano se apodera de mim, de vez em quando, e o que freia é a falta de grana acompanhada com a necessidade de economizar pro casório. Mesmo assim, fico olhando e olhando, e às vezes caio na tentação!!

    O meu vestido para o Wedding...
    Muito bem, ontem, quarta-feira, 03 de fevereiro, uma semana depois de minha chegada, saí e consegui (finalmente) comprar meu vestido. Nem vou contar!! Depois de dias anteriores de procura sem sucesso, fui na mesma loja (super!) que Marcel comprou seu “suit”. Fui tratada como uma “princesa” (uma princesa “experiente”, rainha é meio velha, e eu ainda não estou pra “Elizabeth” não). Tou com preguiça de contar, mas foi ótimo. 
    O tratamento foi melhor do que o vestido, o qual gostei muito, mas não é uma Brastemp não (até porque “Brastemp” tem que ser o da noiva, claro)!! Quer dizer, depois dos elogios ate que me senti a tal. Não sou rica, mas sou chique. Já vi que não dá certo euzinha comprar em qualquer lugar não. Canso muito procurando roupa legal no meio de um bocado de roupa, que não se sabe ao certo se é ou não legal. Deus me livre, preciso entrar num lugar com a roupa já escolhida, e eu escolho entre as já escolhidas. Of course!

    E, continuo minhas andanças na Big Apple...
    Depois de tanta “bajulação” e com o vestido pago, mas deixado lá pra ajustes, fui, de mãos abanando, pra rua, debaixo de um belo sol e de um big frio, e com a rua ainda um tanto (a little) coberta de neve da noite anterior (nevou de novo!)!! Peguei um metrô e desci na 49ª com a Lexington. Andei errado, pra trás, mas me achei e voltei. Cheguei na 5ª, bem no burburinho. O velho familiar “cheiro” da NY!! O Rockfeller Center e as melhores lojas de grifes por perto. Gente que não acabava mais!
    Fui ate a Catedral de St Patrick. Rezei um pouco, acendi uma vela no altar de São João Bosco (me lembrei de meus irmãos que estudaram no Salesiano e do pai do meu pai, que era João, assim como meu irmão), e rezei por pai.
    Saí da Catedral, entrei no Rockfeller Center, mas tava morta de fome e o restaurante mais próximo já tinha fechado pro almoço e ainda não abrira pro jantar. Eram quase 3 da tarde. Resolvi pegar um táxi e voltar pra casa porque não tava mais a fim de andar. Pensei: “volto aqui outro dia”. Saindo da rua principal já ia pegar um táxi quando vi um simpático Wine Bar. Entrei lá, tomei uma taça de vinho tinto e comi um fettucine com um bom carneiro.
    Depois, peguei um táxi, parei na esquina da Broadway com a Wall, e passei antes num supermercado pra comprar iogurtes suíços, que são os que Marcel gosta, e só tem lá (pelo menos por perto do ap.). Cheguei em casa e esperei Marcel que chegou bem chateado com as noticias de seu médico sobre suas dores nas pernas (isso já é uma luta de quase um ano! Deus nos ajude!! Na segunda bem cedinho vou com Marcel pra Baltimore, de trem. Ele tem nova consulta no John Hopkins Hospital. Espero good news, or better, at last. I Prayer for it). Enfim, essa é outra historia...
    Hoje, vamos para o Napa Valley. Sete horas de vôo! Ai ai ai!! Mas, lá vamos tomar uns vinhos e passear num balão, entre outras tantas coisas “cool”. Very nice, I think so!! Depois conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário